segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Guarda-redes da casa foi herói da partida




Quem diria que hoje o lider, Silgueiros, e que já não perdia à 10 jornadas ia baquear a casa do 9º classificado da tabela, o Besteiros FC?

O resultado no entanto poderia ter sido bem diferente, se os “verde e amarelos” têm concretizado metade das situações que dispuseram e se a defesa tivesse acertado nas marcações.

O jogo começa com sinal mais da equipa forasteira que empurra os donos do terreno para o seu meio campo, numa atitude que foi o desenrolar de toda a primeira parte. Só que o facto de jogar mais no meio campo contrário não era por si só indicador de mais oportunidades, já que embora com muito boa troca de bola os lances acabavam mal finalizados na área, ora com bolas centradas para os defesas ora com roubos de bola quando se tentava entrar pela área jogando pelo chão e com a bola colada ao pé.

E foi num desses lances, pelos 35 minutos, que uma bola aliviada pelos defesas da casa para o ataque apanha a defesa do Silgueiros em contra pé, e no 1x1 primeiro com o defesa que o seguia e depois com o guarda-redes o marcador foi inaugurado, numa excelente finalização do atleta “alvi-rubro”.

Sentia-se um pouco o sabor da injustiça no marcador mas para se marcar golos há que rematar à baliza e criar oportunidades flagrantes que os forasteiros não conseguiram ate aí.

Em cima dos 45 minutos mais um lance quase a papel quimico do anterior e o resultado estava feito logo ao intervalo.

Na segunda parte coube novamente ao lider as despesas de um jogo que estava praticamente decidido se a forma de actuar da 1ª parte não se alterasse.

Foi por isso uma segunda parte muito mais movimentada e emocionante, até o sol deu um ar da sua graça, conferindo mais cor ao jogo que tinha estado muito cinzento na primeira etapa.

Foi então que se viu o lider muito mais perigoso na frente em busca de um resultado que se adequasse à sua condição de 1º classifcado, e começaram a surgir oportunidades umas atras das outras, e é então que entra em acção o guardião local, que em lances de grande mérito e também outros protegido pela sorte garantia a inviolabilidade da sua baliza.

Como interveniente directo contam-se dois livres directos em que foi buscar a bola a ângulos opostos e em jogadas de 1x1 com os avançados a fazer muito bem a mancha, fora alguns remates de longe e de cabeça defendidos com mestria.

Na questão da sorte conta-se o remate que um avançado do Silgueiros a 3 metros da baliza atira a bola violentamente á barra e que depois bate no solo em cima da linha acabando nas mãos do guardião. E vários outros lances que a bola passou a centimetros dos postes, ou em que a bola rematada pelos avançados batia num defesa quase em cima da linha e era afastada para longe.

Por isso o Silgueiros, devido à sua ineficácia atacante e a duas falhas defensivas perdeu talvez injustamente um jogo em que se tem tido uma ponta de sorte teria levado outro resultado.

Do lado do Besteiros FC a equipa surgiu bastante arrumada e depois moralizada pelos golos de vantagem. Aguentou bem a pressão visitante sem se desconjuntar a meio campo e na defesa, tendo realizado um jogo positivo, inclusive no mais importante que foi o resultado, afastando-se pontualemente dos 3 últimos.

Para a semana o Silgueiros, que não ganha à dois jogos recebe o Viseu e Benfica, 2º classificado,e que agora se encontra apenas a 1 ponto... um jogo a não perder para quem gosta de emoções fortes.

in "Futebol Distrito Viseu"

Sem comentários: