sábado, 3 de outubro de 2009

Juniores - Vitória da vontade e determinação



Silgueiros / Mangualde 2-1

Golos Silgueiros : Tiago (Gp) 43 minutos e João 77 minutos

Silgueiros:
Luis, Renato, João, Daniel, Tiago Andre, Rafael, José, Daniel Cabral, Santos, Manuel,Tiago.
Jogou ainda: Hugo

Treinador: Nuno Lapa

Cartões Amarelos: Daniel Cabral, Renato, Tiago, Daniel e Tiago André.

Cartões Vermelhos: Tiago André

Mangualde:
Sérgio, Diogo, Nuno, Pedro, Luis, Nuno Rodrigues, Marcelo, Sergio Loureiro, Mario, Francisco e Jason.

Treinador: José Ribeiro

Cartões Amarelos: 5


Era um jogo aguardado com alguma ansiedade pela equipa da casa, talvez por ser o primeiro de um campeonato que se espera bastante dificil, e por ser uma equipa que para este jogo só tinha disponiveis 13 jogadores. Apesar disto, a equipa entrou muito bem tendo uma jogada de golo logo nos primeiros minutos que só não foi concretizada por Daniel, devido a uma defesa vistosa do guarda redes da equipa adversária. A equipa do Mangualde reagiu e víria a marcar ao minuto 9
num livre directo, num lançe infeliz do guarda redes (devia ter feito muito mais)ao deixar passar a bola por cima da cabeça. Apartir daqui assistiu-se a um jogo fraco com algumas entradas duras por parte de alguns jogadores do Mangualde mas que não viriam a intimidar os jogadores da casa, que iriam chegar ao empate ao minuto 43 na conversão de uma grande penalidade. Na segunda parte entrou melhor o Silgueiros que viria a dominar o jogo com boas jogadas, envolventes, com a bola a passar por vários jogadores, só faltando a finalização. Ao minuto 77 surgiu o segundo golo a confirmar a superioridade da equipa da casa, depois de um pontape de canto, finalizado na pequena área por João. Assitiu-se então a uma tentativa de reacção da equipa do Mangualde, que viria a beneficiar de uma grande penalidade cometida pelo capitão da equipa da casa (mão na bola),que originou a sua expulsão, mas que não foi convertida. Até ao final assistiu-se ao controlar da bola e a algum pontapé para o ar, mas estava em causa a vitória e a entrada com o pé direito no campeonato.

Nota positiva: Boas jogadas, principalmente na segunda parte, e a união da equipa da casa.

Nota negativa: Dureza de alguns jogadores do Mangualde, e algumas reacções dos jogadores do Silgueiros, que nestes casos terão que rever algumas situações.

Uma palavra para a arbitragem, que cometeu alguns erros mas que não teve influência no resultado.

Sem comentários: