domingo, 24 de janeiro de 2010

Nem sempre a equipa que joga melhor, ganha.


Mangualde 1/0 Silgueiros

Silgueiros:
Hugo, Joel, Daniel Marques (Diogo 72 min), Renato, Pedro, João, Tiago André(cap.)(Rafael 55 min), Santos (José Alberto 85 min), Tiago Figueiredo, Jomi, Luis Silva.
Suplentes não utilizados: Luis, Alexandre

Equipa Tecnica: Nuno Lapa, Zé Pedro

Cartões: 4 amarelos

Mangualde: Equipa não apurada

Cartões: 5 amarelos

Golo Mangualde: 12 min.

Arbitro: Tercia Maria Esteves Santos


A equipa do Silgueiros vinha de uma pesada derrota na ultima jornada, e queria mostrar que tem valor suficiente para ocupar uns lugares mais acima na tabela classificativa. Entrou muito bem no jogo e dominou durante os 90 minutos, praticando bom futebol, com jogadas rapidas de contra ataque e boa circulação de bola. Na unica desatenção da defensiva, o Mangualde iria chegar ao golo (12 min). Foi a unica vez que o Mangualde chegou a baliza do Silgueiros durante a 1ª parte. Aos 21 min. iria surgir um dos muitos casos da partida. Tiago Figueiredo bem desmarcado, é derrubado por trás à entrada da area. O arbitro mostrou apenas cartão amarelo para o defesa do Mangualde. Da marcação do livre nada resultou. Aos 34 min. novo livre directo a entrada da area e Renato a levar a bola a bater com estrondo na trave da baliza do Mangualde. Na segunda parte continuou o dominio do Silgueiros com várias oportunidades de golo, mas a bola teimava em não entrar. Aos 67 min. iria ter uma excelente oportunidade de empatar, na conversão de uma grande penalidade, mas Tiago Figueiredo, rematou fraco para defesa do guarda redes. A equipa do Silgueiros, nunca baixou os braços, lutou até ao fim, e mostrou que tem um bom conjunto, e que pode ir longe pois ainda falta muito campeonato.
Uma nota para a equipa do Mangualde: É uma vergonha o comportamento e atitudes dentro do campo de alguns jogadores. A falta de educação e virilidade aplicadas em nada dignifica a instituição e o futebol.
Arbitragem:
Muito fraca. Complicou o que era facil. Deixou jogar, e deixou passar varias vezes jogadas violentas (Mangualde) sem mostragem do respectivo cartão vermelho. No incio de carreira tem muitos aspectos a rever.

1 comentário:

Silgueiros disse...

Pessoal à que levantar a cabeça. Nada está perdido. Há mais batalhas para vencer.