segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Taça AFV

Silgueiros 2/1 Ferreira Aves
Jogo da Taça em Silgueiros onde a equipa local recebia o Ferreira d'Aves que joga na mesma divisão mas em series diferentes. E realmente o que se viu foram duas equipas do mesmo nível, muito equilibradas em todos os sectores.
A primeira parte foi muito jogada a meio campo e em estudo de ambos os conjuntos, por isso não admira que não tenha havido situações de golo ou jogadas de encher o olho. Assim até ao intervalo pouco mais foi que ver umas trocas de bola aqui e ali e pouco mais.
A segunda parte foi bastante diferente, começando melhor a equipa da casa sempre mais pressionante e com um par de situações de golo incrivelmente falhadas derivada à falta de orientação no remate. Recordo duas situações na area uma delas em que um avançado em frente à baliza remata para onde estava virado ( para a linha de fundo) e logo de seguida outro jogador que num canto e de cabeça em frente à baliza atira também na diagonal para a linha de fundo. Duas soberanas oportunidades perdidas adivinhava mau presságio. E assim foi, numa bola lançada para a entrada da area o defesa "amarelo" sozinho e vendo a aproximação do avançado quis atrasar de cabeça, mas entretanto pensou que se calhar era demasiado perigoso atrasar a bola que não estava bem à medida do passe e tenta controlar o esférico, só que nessa altura já tinha o avançado "preto" em cima de si e deixou-se antecipar deixando o jogador frente ao guarda-redes e só teve de rematar para o fundo da baliza.
Um golo meio contra a corrente do jogo, mas que animou os forasteiros que começaram a ter mais dominio de jogo e começaram a aproximar-se com mais perigo da area contraria.
No entanto o Silgueiros nunca baixou os braços e a 10 minutos do fim no coração da area e após varias insistencias surge o remate que punha a igualdede no marcador. A partir daqui voltou a haver mais equilibrio na partida, até que já perto do apito final e num lance parecido ao que deu o golo dos visitantes, uma bola lançada em corrida apanha um jogador de cada equipa a querer disputa-la e à entrada da area com os dois ateltas em corrida o defesa do Ferreira d'Aves agarra o avançado do Silgueiros, que não desistiu nem se atirou para chão, mas que atrapalhou de tal modo o defesa e o guarda-redes que a bola acabou por sair em chapéu para o interior da baliza, ficando-se sem perceber bem se foi autogolo ou golo do avançado, mas foi um tento de belo efeito.
Estava consumada a reviravolta quando muitos já esperavam o prolongamento e pouco depois terminava a partida com a vitória da equipa que mais procurou e conseguiu.
Segue assim a equipa da Zona Sul para a segunda eliminatória onde aguarda adversário, de preferência uma grande equipa e no seu reduto.

Por Estrela in FutebolViseu

Sem comentários: